3 de fevereiro de 2011

Primeiro dia em Curitiba

Como de praxe, cheguei ao Aeroporto Salgado Filho 45 minutos antes da decolagem (23/01, às 18:45), dos famosos 60 minutos.

Passando pelo Check-in, depois que o pi-pi-pi soou duas vezes e que fui revistada por uma mulher, com um detector de metais e fui liberada.. ufa!, entrei na sala de embarque e logo fui pra fila. Já viajei de avião - quando voltei de Campinas - SP (semaninha de férias na casa dos dindos), mas desta vez, foi diferente. Estava bem mais observadora. Bastantes pessoas na sala, a maioria com sotaque chiado. Nisso, soube que o destino seria RJ com escala em São José dos Pinhais - PR.

No avião, muito legal! Ao meu lado sentou uma senhora Carioca e bem simpática, ajudou a me organizar...hehehe. Pedi um lanche e chegamos rapidinho à escala. Sabe quanto tempo? Só 50 minutos. Que delícia! Acho que, por medo de gostar de avião, andava de ônibus.. hahaha.




A Diana estava me aguardando e fomos pegar o ônibus no tubo (o que chamamos de parada no RS). É muito legal! São como as nossas estações de trem: depois de passar na roleta, pode andar quantas vezes quiser, por apenas R$ 2,20, de Segunda a Sexta e, aos Domingos e Feriado, por R$ 1,00. Máximo, não?! Isso induz a população a usar o transporte público, pra que circulem mais carros (informação que recebi.. hehehe).




O cantinho da minha amiga e de sua filha Mel é bem aconchegante, e ela, uma ótima anfitriã. A Melzinha é coisa mais fooofa... nem parece uma gata de tão querida... Não é arisca e cedeu seu lugar na cama da Diana. Na verdade, dormi com ela. Na madrugada, quando acordei, a Mel estava ao lado da minha cabeça. Passei a mão nela e adorou! Não falei que nem parece gata.. hehehe.

Beijão!

2 comentários:

  1. heheh..

    querida... viajar faz bem, nos deixa mais abertos para novidades, isso sempre nos faz crescer, treina nosso coração para emoções que deixamos guardadas aqui na "rotina".

    É bom.. muito bom! Além da amizade que praticou, mais do que nunca, maior é a saudade que deixou. :P

    :D

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa! A Diana foi minha colega no curso de Voluntariado do SENAC em 2008. Nem imaginava que ela estava morando no PR e que tu é amiga dela. Mundo muito pequeno...rsrs

    ResponderExcluir