Gente, dei uma de louca nesta semana (há quem diga que mais louca..hehehe)
Domingo recebi o recado de visita do Censo 2010, avisando que estiveram aqui, com seus números celular e agência, nomes do recenseador e seu supervisor.
Confesso! Ao pegar o aviso, minha impulsividade e a mania de resolver tudo de imediato foram mais fortes. Liguei no celular indicado e já agendamos a entrevista pra próxima semana. A voz era de menino. Quando desliguei, pensei: "mas o que fiz?". Qualquer um poderia falsificar um documento assim, ainda mais que este é o primeiro censo informatizado e bem organizado que já tivemos.
Me deu aquele friozinho na barriga e corri a ligar pra ma-mãe! Como ela disse, é óbvio que deveria ter pesquisado o novo procedimento. Quando estava tentando ligar meu computador, o telefone tocou. Era o menino, querendo agendar pr'aquela hora mesmo, às 19:00. Simplesmente disse: "Sim!". E agora? E se for um crime organizado, não muito diferente do que vemos na mídia? E se for um estuprador? E se... e se.. e se??
Pensei vinte mil vezes antes de pensar em me mexer pra abrir a porta, quando lembrei de uma das crônicas da Martha Medeiros, dizendo que fomos programados ao preconceito (por favor, me corrijam se estiver equivocada), desconfiando de um mendigo e conversando com um aparente executivo, de terno e gravata. Escolhi colocar um pouco em prática toda minha linda teoria e fui atendê-lo. E seja o que Deus quiser!
Não costumo receber desconhecidos, e desta vez, não foi diferente. O convidei a me entrevistar no quiosque do condomínio. Chegando na renda líquida do mês anterior, pensei.. pensei e pensei mais antes de revelar. Tenho certeza de que fiz bem em responder a verdade (os R$ 20.000 mensais.. porque por menos que isso, não saio de casa.. hahahaha). Acredito que seja assim que as coisas mudem pra melhor.
Estava me aquecendo, quando pediu pra eu assinar o computador de mão. Fiquei impressionada e orgulhosa! Claro que não pela assinatura, mas pela tecnologia.
É tão bom a gente ainda poder confiar e acreditar nestas coisas...". Dever cumprido!
Beijo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário