Outro dia que dei uma de maluca (ou mais maluca.. como queiram.. hehehe). Recebi um folder de uma escola que faz tu ter 100% de entendimento em apenas 20 minutinhos. Como em qualquer propaganda, veio com aquela coisa: "ache o erro ortográfico e ligue para nós", ou alguma coisa assim.
Identifiquei o erro, ou seja, caí na armadilha! Foi exatamente o que pensei depois de ligar pra tal escola. A pedido deles, passei meus números de celular e profissional (mais maluca ainda) e me retornaram. Por que não falaram comigo quando liguei? Disseram que quem me ligaria, seria quem estava escrito no folder, uma mulher. Quem ligou? Um homem! Mistééério!
Agendamos uma entrevista, pra uma avaliação da minha leitura. Li o texto bem técnico, que não é da minha preferência, e fomos à análise. Resultado: 20% de aproveitamento. Agora, analisem comigo: a moça estava cronometrando meu tempo, sem parar. Pressão faz parte da venda. O texto falava sobre dinossauros: espécie, características, descoberta do primeiro e por aí vai.
Li a metade do título, o texto (na verdade, passei os olhos.. queria uma boa avaliação. Por que raios não fui no meu ritmo?), mas não li a fonte (de onde vieram as informações), nem a mídia (qual jornal publicou), nem nada abaixo do texto. Nossa!
Ela fez seu papel de vendedora e boa, muito boa, por sinal. Formada em Relações Públicas. Fiquei impressionada com seu método "decorado". Eles nos induzem a concordar com sua venda, sua necessidade em nossas vidas.
Tá, confesso que estava ficando chato e decidi negociar um preço bem baixo, perto da proposta me feita. O que fizeram? Desistiram! Mas passei uns contatos. Um, por sinal, ficou bem bravo: "que mulher bem chaaaaata! Pra isso, tem que indicar um inimigo, não um amigo!".. hahahaha
Além da entrevista do Censo, nessa aprendi que temos de arriscar, colocar nossos medos pra fora. Enfrentar o imprevisível e confiar. Poderia ser um sequestro programado? Poderia. Assim como pode-nos acontecer qualquer coisa, seja em casa ou na rua.
Beijo!
Muito bacana sua coragem de dar o rosto "a voz" para um mundo desconhecido e arriscado, o imprevisível nos leva a lugares novos e nos mostra oque somos. To Feliz por você
ResponderExcluirÉ verdade! Muito bacana.. Só não dá meu numero pra mais ninguém tá...
ResponderExcluirBjoooo!
é doida esta minha amiga...
ResponderExcluirmuda teu blog para jakinhamaluquinha... hehehe
bjs
lu