Acabei de assistir a um dos filmes mais inteligentes de Comédia. Num lugar em que TODOS falam exatamente a verdade, nada mais que a verdade, "nasce um mentiroso". Uma obra com humor e críticas, desde às religiões até os detalhes mais rotineiros que vivemos. É instigante e curioso. Vale a pena.
Antes de iniciar esta viagem, que jamais pensei em publicar, mas que penso quase que de vez em sempre, deixo bem que esta é uma percepção minha.
Este trabalho retrata o mundo em que vivemos, em forma de metáfora. Nos mostra o poder da mentira e o quanto vivemos nesta ilusão quase que 24 horas por dia. E não estou me referindo só às coisas externas, mas as nossas coisas, aos nossos sentimentos. Hoje o sincero é valiosíssimo (hehehe).
Mostra, também, que os 10 mandamentos foram criados por alguém que quis trazer conforto à outra pessoa pouco antes de morrer. Nos explica que mentir é atraente, charmoso, mas que, ao final, sempre saímos perdendo e nos sentindo solitários. Sim, parte da humanidade se sente assim, e faz parte, apesar de sermos uma parte de um todo.
Este filme me levou a refletir profundamente e enxergar coisas que não vemos a olho nu. Incrível!
Loquem. Assistam. Vejam que vale a pena mesmo. Não estou recebendo comissão alguma, viu.. hehehe
Beijo carinhoso!
Oi Jaque,
ResponderExcluirO sincero nem sempre é conveniente, somos vítimas do que pensamos e falamos né? Tudo que foi feito até hoje em nome da fé tem algum motivo, uns são válidos outros não.... Vais receber diversas críticas de xiítas que nunca pegaram um livro de história para ler, somente a Bíblia....e vai tomar laço, hehehe. A vida é assim. Adorei o post.
Recomendo alguns livros para este assunto:
- O Papa Negro, de Ernesto Mezzabotta;
- A Inquisição, de Michel Baigent e Richard Leigh;
- O Código da Vinci, de Dan Brown (esse é fantasioso demais, mas é interessante, mostra a separação dos capítulos da bíblia);
- A Idade das Luzes, de Arthur Franco (autor gaúcho), um clássico, livro para pesquisa.
Espero ter contribuído.
Abraço,
Guilherme