Ao mesmo tempo que me sinto envergonhada, me sinto super bem. Definitivamente, não tenho problemas. Depois de visitar um abrigo de crianças em Sapucaia do Sul, tive mais consciência de que sou uma pessoa rica.. de saúde física, mental, espiritual, de afeto, etc.., pra doar a quem mais precisa. Como diz um comercial de TV: Quem dá um sorriso, nunca fica mais pobre, enquanto quem recebe, sempre fica mais rico.
Gente, a minha amiga de alma, Dayana (Day) estava de aniversário ontem (28/12) e convidou alguns amigos pra comemorar este momento. Os presentes foram revertidos em doações. Fiz o possível pra ir. Quando cheguei, me assustei um pouco, mas algumas crianças te convidam a enxergar as coisas de uma outra forma. Por alguns minutos, pensei: "nossa, parecem mais felizes que a gente". Bebês lindos, meninas, meninos, moços, moças dançando, se divertindo como se estivessem em uma festa. São uma família. Têm momento para dormir e são obedientes (pelo menos, enquanto vi..).
Sempre tive muita vontade de adotar uma criança, mas no momento, não tenho condições financeiras nem psicológicas (se bem que isso a gente aprende.. hehehe).
São crianças protegidas pela justiça, pois sofreram algum tipo de mal trato na família (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente), ou seja, pra adotá-las, somente judicialmente.
A aniversariante foi a Day, mais a presenteada fui eu. Troca de carinho, de afeto, de diversão, de experiência, de visão de ótica. E isso, definitivamente, não tem preço!
Obrigada, minha amiga, por esta grande e rica oportunidade!
Te amo muitão!
\0/ êêêêêê....
ResponderExcluircoisa boa minha querida...
Te adoroo muito, e continue sendo esta pessoa sempre.
Grande abraço!