"O Poder Além da Vida - Nada é por Acaso" é um filme que me instiga. É de se ter em casa, para qualquer momento. Explica a prática Budista. Foi este que assisti hoje, com "olhos diferentes" de mais de três anos atrás.
Conta a história verídica de um atleta ginasta, muito talentoso, que treina durante os 7 dias da semana (não lembro de quantas horas por mês), tem um belo corpo, encara a faculdade uma marmata, seu pai tem muito dinheiro, tem todas as respostas e só dorme sozinho quando realmente quer. Isso é o que diz quando "Sócrates", um homem de sua imaginação ou não, lhe pergunta: "Você é feliz?". Fica sem saber o que responder e rebate: "Mas o que isso tem a ver com nosso papo?". Sócrates: "Você tem tudo isso, e não consegue dormir à noite?" (3:00).
A história nos mostra que o importante é a jornada, não o objetivo; é fazermos aquilo que amamos (prestarmos serviços às pessoas), não mostrar ou provar algo a alguém; nos convida a refletir que devemos e podemos viver o momento presente, esvaziando nossa mente do "lixo"; nos mostra que tem sempre algo acontecendo a nossa volta; que precisamos treinar nosso pensamento sempre, entre outras coisas.
Dan Millman, depois de muita resistência, é convencido de que a sabedoria de "Sócrates" pode levá-lo a algum lugar. Ele evolui bastante ao longo do filme e, ao se apresentar aos juízes, surpreende a todos, pelo seu ótimo desempenho, apesar de ter ficado "sem treinar", por pouco mais de 10 meses, devido a um acidente gravíssimo de moto.
Você: assista a este filme. Não precisa ser da religião. É uma história verídica, que nos mostra que sempre temos o que aprender e muito mais a esquecer.
Beijão!
Belo post Jaque....
ResponderExcluirPercebo que a cada dia que passa vc consegue aprender a lidar com a vida, e com o que ela tem a lhe oferecer.... Parabéns Jaque que Deus continue lhe dando SABEDORIA todos os dias.
Pela história que vc relatou realmente o filme parece ser muito bom...Passa uma verdadeira experiência de vida.... Vou atrás deste filme...
bjooo
Olá querida, eu já vi duas ou três vezes este filme, e sempre me surpreende a cada cena as reflexões que nos obriga a fazer, assim como o caso da pergunta: Você é realmente feliz?
ResponderExcluirGostei querida de como tu interpretou o filme, assimilou a mensagem que ele passa. Parabéns e continua sempre te expressando assim, desta forma tão particular.
Não esquece que te adoro...
beijoss
Oh, Di ceguinho.. Vou agendar oftalmo pra ti, tá? hihihi...
ResponderExcluirMas, obrigada pelo incentivo! O filme é realmente muito bom. Vale muito a pena assistí-lo. Tenho certeza de que tu vai gostar e vai querer ver outras vezes..
Beijão, meu amigo!
Oi, querido!
ResponderExcluirPois é, o filme é realmente muito bom! Vale assistir várias vezes. Nem precisa ser de religião alguma, apenas não deixar o preconceito tomar conta e abrir o coração. É tocante.
Tb te adoro muitão!
Saudades sempre!
Beijuuuuu
Surprrendente é maneira como vc escreve seus posts!!
ResponderExcluirAdoro muito!!
Não vi ainda este filme, mas vou tratar de vê-lo breve!!
Reflexões para a vida, sempre nos mostra o que de bom ha nela!!
Te adoro minha amiga querida!!!
Bjuuus mil!!
há sim, o comentário a cima, é meu
ResponderExcluirBy
Dayana!!
hihihi
esqueci de colocar nome!!
vixe como esqeve bei eta meniha so
ResponderExcluir