Bom, depois de quase meio ano sem postar nada, chegou a hora de reiniciar..
Precisei muito deste momento instrospectivo.. Passei por uma fase muito difícil, que me fez ver a vida de outra forma, sob outro ângulo! E tô adorando esta minha nova fase!
Há meio ano, não poderia descansar porque meu apê me chamava pra limpeza..
Hoje, se não estiver afim de faxinar, simplesmente me aconchego no sofá e assisto ao que quiser.. "Chaves" (é o meu lazer.. e daí?), filmes diversos (vou confessar que só gostava de comédia romântica, mas o "tempo" me ensinou a abrir pra outros filmes (ação, entre outros, porque temos de nos atentar à essência da história.. É isso o que fica pra gente..
Há meio ano, não deixava de cuidar do meu cantinho, pra ler um livro de meu gosto...
Hoje, largo tudo pra ler o que adoro: Martha Medeiros, Zíbia Gasparetto.. e outros, de auto-ajuda pessoal e profissional.. tudo é válido.. depende aonde queremos chegar e o que queremos pra nossa vida!
Há meio ano, deixava de estar com meus amigos, com meu pai, com meus colegas de trabalho pra viver outras coisas (sei que tudo tem sua hora. Se quis viver coisas que poderia viver mais tarde, não teria aprendido a lição).
Hoje, não. Ligo pro meu pai, digo que o amo, que tô com saudades (claro que não retribui da mesma forma, mas entendo que adora. Ele vem de uma criação que não expressava seus sentimentos), ligo pras minhas amigas do coração, nem que seja somente pra dizer "Oi". E a sensação é extraordinária. É isto que a gente leva pra sempre: momentos, sensações, sentimentos.. o resto é complemento mundano (sem querer julgar ninguém).
Há mais, bem mais de meio ano, profissionalmente pensava de uma forma pré-matura.
Hoje, consigo visualizar as situações gerais e críticas construtivas em uma nova chance de acerto, sob um ângulo positivo. E quando for uma crítica destrutiva maquiada de construtiva? A gente simplesmente sente e deixa pra lá!
Há meio ano, programava minha semana inteira, e se qualquer coisa desse errado, ficava muito brava.. chateada, na verdade.
Hoje, continuo programando, mas vivo intensamente cada momento que, aliás, é o nosso PRESENTE divino!
Com o tempo, aprendo cada vez mais, a viver a vida da forma mais simples possível, de jeito automerecedora, porque estamos aqui pra viver o pleno!
Muita luz a todos!
Grande beijo.
Oie Jakinha...
ResponderExcluirVejo que não alterou mais nada ( pelo menos ainda ).... hehehhe
Querida, continue sempre buscando aquilo que te faz Feliz, pois como você mesmo disse: "...estamos aqui para viver o pleno!".
Aguardo novos posts... mas, sem pressão, sem compromosso, afinal esse aqui é o cantinho "secreto" do seu "eu". Deixe ele mostrar quem você é!
bjsss