29 de outubro de 2009

Sonhos que nos fazem viver

Hoje foi o dia da minha primeira entrevista de estágio em jornalismo. Tinham 12 candidatos. Me senti um pouco nervosa.. mas consegui falar as coisas principais.


É muito estranho e psicológico. Os candidatos foram se apresentando e eu fui a última. Cada um com a sua história de vida. Uns com experiências na área, com mil e uma atividades no ramo; outros, sem alguma, como eu.. hehe.. Uns vindo de outros estados; outros, daqui. Teve gente falando com nervosismo, gaguejando um pouco, fixando num ponto ou esfregando uma mão na outra, falando pausada e corretamente, sendo espontâneo, falando em tom baixo, esquecendo as palavras que pronunciam bem no dia-a-dia ou suando, como eu.


Fui pensando: "é a minha primeira oportunidade, tenho a minha história de vida, como todo mundo", pra tentar não ficar nervosa. A vaga é ótima, pra uma universitária iniciante no ramo, e será muito bem vinda, independente do horário. O que tiver de ser meu, será. Ninguém me tirará.


Sabe, tenho os meus conceitos e princípios que, se necessários, são mudados a cada dia. E, no fundo, a gente sempre quer ser aceito. Pensa: "vou ser mais racional porque é uma entrevista de trabalho". No meio da entrevista, te depara com uma candidata bem espontânea, e que tu vê que conquista a entrevistadora.


Bom, saí de lá mais aliviada. Continuarei acreditando que uma 1ª oportunidade de estágio, no 1º semestre de jornalismo é difícil, mas não impossível. A isso nomeio SONHO. São eles que me fazem acordar e levantar da cama gostosa, pra enfrentar um dia de atividades. Eles, muitas vezes, me fazem engolir alguns sapos. São eles que me sustentam. É a vontade de tornar melhor nosso planeta, nosso mundo. É compensador.

2 comentários:

  1. Minha QUERIDA amiga Jaque, sabe que TE ADORO DE MONTÃO... e que sempre vou estar do seu lado, apesar de nossos encontros serem poucos, tenho você sempre comigo aqui dentro, assim como o Nando, que é uma pessoa ótima, e vocês sabem que admiro os dois. Tanto pelas pessoas que são, quanto pelo que são como pessoas ( hahahah ). Espero poder trabalhar com você ainda, e acredite, isso é um SONHO meu, mas que por enquanto ficará guardadinho aqui dentro, para se a hora chegar, seja a hora certa.

    Querida, siga sempre teu caminho, e esta muito certa em acreditar que tem a vida toda pela frente, e uma coisa que é certa, às vezes, nos preocupamos por quanto tempo durará algum momento, quando o que mais vale é O QUE passamos e não quanto tempo durou. Posso dizer que o pouco tempo que passamos juntos e nos conhecemos foram muito mais do que anos de convevência com outras pessoas que não souberam conquistar um lugar aqui dentro, coisa que você e o nando já tem.

    Espero que possamos nos ver muito mais depois de Dezembro ( quando, a princípio termina meu sufoco ), e desejo uma ótima semanna, e tudo de bom na sua vida.

    Sabe! Pode contar comigo sempre que precisar.

    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. "Tanto pelas pessoas que são, quanto pelo que são como pessoas": que liiindo! hehehe.. Inspirado, hein..
    É um sonho teu trabalhar comigo? Ai, meu Deus.. hahaha..
    Tempo de duração dos momentos.. tu tá fazendo aula de filosofia.. terapia com alguma psicóloga? hehehhee... É verdade.. o nosso negócio é de alma.. acho que quando te vi na casa da Day, te reconheci de outras vidas.. hehehe..
    Depois de Dezembro? Espero que seja antes.. hehhee

    Brigadão e pra ti tb.. tudo de mais maravilhoso em todos os teus dias, sempre!

    Beiju, beiju..

    ResponderExcluir