26 de outubro de 2009

Inaugurando meu cantinho.. nada secreto

* Gente, tive probleminhas com a minha senha e decidi fazer novo blog. Esta postagem foi feita às 10:23, do dia 11/10/09.


"Bá, vou fazer um blog pra mim", foi o que falei quando fizemos o nosso blog jornalístico, contendo a nossa 1ª experiência. Ele foi ideia da professora Adriana Duval, da turma de Introdução ao Jornalismo. Muito legal! No início do trabalho, fiquei meio perdida. Mas, depois que comecei a organizar as pautas, mentalmente, e a escrever as primeiras frases, deslanchei..

Terminada a minha primeira reportagem, fiquei tão feliz e com aquela sensação de "lição cumprida". Levei o rascunho pra Adriana verificar. Com sugestões de algumas alterações, fiquei contente por ela ter me motivado.

O ser humano é incrível: se tem um bom tempo pra realizar tal atividade, vai deixando pra amanhã, amanhã e depois. Quando vê, tem apenas duas semanas. Comigo, não foi diferente... além de detalhista, sou perfeccionista: querer ser uma Fátima Bernandes no 1º semestre é utópico... Até porque ninguém será igual a ela. Sendo somente diferente, nem melhor ou pior.

Depois de muito pensar nas perguntas que faria, enviei os e-mails. Mesmo depois de pronta a reportagem da Cristiane, resolvi mudar pra uma entrevista: Simplesmente de bem com a vida, pois me encantei com suas respostas. Ela é tudo o que coloquei no nosso blog: iniciandoumblablabla.blogspot.com, e mais um pouco. Ficou linda! Me orgulhei!

Recebidas as respostas do Fotógrafo Tiago da Rosa, fiz o artigo. Muito legal também. Grande virada de vida: Do futebol ao jornalismo. Depois, as do Rafael Cadore: Uma maneira excêntrica de mudar de profissão. Um cara que veio do interior, tentar a vida em Sapucaia do Sul. Se orgulha de sempre seguir em frente. Muito bacana!

Chegando ao final do trabalho, depois de visualizar os três textos, chegou a hora de conclui-lo. O intitulei Um prazer indescritível. Simplesmente adoreeeeei! Sabe, quando lia matérias em revistas e jornais, além de analisar as qualidades, via os defeitos. Mas quando tu é o autor, sente como não é fácil. Escolher os personagens, a pauta, as entrevistas, a matéria e, no meio do caminho, pode acontecer de tu ter uma outra ideia, que faz tu mudar. Escreve novamente, edita, insere a foto, conclui.. vê os pedacinhos se encaixando.. é muuuuito satisfatório! Te dá um orgulho danado. Um prazer indescrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário